quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Quando o teu Talento não flui!

Esta semana uma pessoa dizia-me que acreditava que o seu Talento a sua paixão era ajudar os outros através da música, isto é, criar música que permita ter nas pessoas à sua volta um efeito calmante, um efeito curativo, contudo dizia-me que que quando o fazia sentia um desafio enorme, sentia uma pressão enorme e que sempre tinha ouvido dizer que se estivesse no seu Talento, na sua essência as coisas eram verdadeiramente fluidas. Então questionava-se se este seria realmente o seu Talento.

Perguntei-lhe há quanto tempo é que criava esse tipo de música, disse-me que o fazia mais ou menos há 3 meses.


Quando comecei a fazer sessões de coaching mais ou menos há 5 anos, lembro-me que as primeiras foram um sofrimento enorme, era tanto desafio e era tanta a vontade em ajudar a pessoa e simultaneamente estar focada na estrutura que eu tinha que não permitia que as coisas fluíssem. Lembro-me que depois de 2 ou 3 sessões disse ao responsável da empresa onde trabalhava que o coaching não era para mim, que eu era mais uma pessoa de fazer as coisas em grupos! Felizmente tinha ao meu lado uma pessoa que me desafio a continuar e continuei… hoje é uma das minhas grandes paixões, quando termino um dia de sessões de Coaching sinto-me imensamente realizada e preenchida, sinto que estou no lugar certo, no caminho certo. Nem sempre foi assim e hoje sei que tenho muitos mais Talentos, mas é importante darmos consistência a um desses Talentos e normalmente é aquele mais nos desafia é aquele que mais nos coloca fora da nossa zona de conforto.

Por isso hoje pergunto o que é que mais te desafia?
E o que é que te dá mais preenchimento?


Por vezes estas duas coisas estão ligadas outras vezes nem por isso, mas liberta-te dos estereótipos de como as coisas podem funcionar ou de como as coisas devem ser feitas e acredita que vais ter a oportunidade de experienciar a tua paixão muito mais vezes.

Sê Inspiração,
Lígia Silva.
Coach, Marketer e Talent Finder.

Sem comentários:

Enviar um comentário