terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Bloqueado!

Hoje cheguei ao meu carro e tinha nele algo amarelo muito grande primeiro pensamento:

“ FXXXX o meu carro está bloqueado!”

Os srs policias já lá estavam com as restantes pessoas às quais os seus carros tinham sido bloqueados, aproximei-me da mulher policia que antes de eu falar disse-me logo:  “A culpa não é nossa estamos apenas a cumprir ordens”, disse-me:

“ Sim eu sei, é responsabilidade minha porque fui eu que o deixei ali, quanto é que é?”

Durante toda a conversa falou para mim quase como se me tivesse a pedir desculpas, acredito que pensava: 

“ Por favor não projecte em mim mais uma vez eu também não gosto de fazer isso!”

Conclusão dava-me jeito perder o dinheiro desta forma, claro que não, ficou a doer-me, claro que sim, fiquei com vontade de me passar, claro que sim, questão óbvia não vou culpar alguém por uma consequência que é minha e apenas minha.

Claro que isto é sempre assim tão linear? É.
Contudo sabe bem culpar os outros? Claro, pelo menos a mim sabe-me.
Resolve alguma coisa? Não.
Dá vontade às vezes de desistir? Claro que sim.



Por vezes temos muita tendência para criar um cenário tão negro à nossa volta que acreditamos que só nós temos problemas, acreditamos que os obstáculos aparecem como uma forma de castigo ou então são só para nós, acredito que aí estamos a ser extremamente egoístas e mesmo arrogantes e contudo é uma escolha nossa, agora esquecemos por momentos a expectativa que alguém vai fazer por nós o trabalho que só nos cabe a nós fazer, esquecemos por momentos que vai ser um livro, um filme, um curso que me vai salvar quando eu não quero fazer muito por mim. Este é mesmo o momento para cada um de nós escolher ou não evoluir, se escolheres sim maravilhoso posso ajudar-te. Se escolheres não, assume a responsabilidade que és tu que não queres e aceita as consequências!


Sê Inspiração,
Lígia Silva.
Coach, Marketer e Talent Finder!

Sem comentários:

Enviar um comentário