sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A minha visão do amor!

Lembro-me do dia em que imaginava que existiam príncipes encantados e princesas, lembro-me do dia em que acreditava que existiam finais felizes e o feliz para sempre, lembro-me dos dias em que sonhava em conhecer alguém quase perfeito que não poderia fugir do ideal que eu tinha imaginado, lembro-me do dia em que imaginava relações perfeitas em que não existiam discussões, em que as duas pessoas faziam sempre tudo juntas e em que ele correspondia a todos os itens da minha lista invisível que todos os dias eu fazia questão de colocar um visto ou não, lembro-me de imaginar que iriam existir planos infindáveis que seriam cumpridos à risca.

Hoje tenho algo muito diferente do que um dia poderia ter imaginado, não sou casada, nem tenho filhos, não tenho uma relação feliz para sempre, a lista invisível deixou de ser preenchida, existem discussões várias, somos pessoas diferentes que acreditam em coisas diferentes, cada um faz aquilo que gosta, vivemos juntos com poucos planos, todos os planos que tínhamos não aconteceram, vivemos o feliz agora e deixamos de lado o feliz para sempre, vivemos com 2 cães que por vezes dá vontade de largar, mas que não dizemos nada a ninguém porque temos medo do que os outros passam pensar, rimos às gargalhadas com coisas parvas que não poderia contar aqui se não perdia a minha credibilidade, gozamos um com o outro, como dois amigos fazem, falamos por vezes de um “divórcio” longínquo e debatemos com qual dos cães ficaríamos.

Não foi a relação que idealizei, mas quando deixas de lado todos os pressupostos e todos os estereótipos, começam acontecer coisas maravilhosas:

Aprendi contigo o significado da palavra dar de forma incondicional.
Aprendi contigo que o mais importante é viver o momento.
Aprendi contigo a retirar as capas que eu tinha e que me protegiam.
Aprendi contigo o verdadeiro significado da palavra presença.
Aprendi contigo o que é dar amor a uma pessoa que nos procura na rua.
Aprendi contigo amar a pessoa que temos ao nosso lado independentemente do dinheiro que tem, da profissão ou do caminho profissional que está a seguir, obrigada de coração por o teres feito primeiro comigo.
Aprendi contigo a largar por momentos os planos e aproveitar o que de melhor temos.
Aprendi contigo a rir à gargalhada das asneiras que faço.
Aprendi contigo a relativizar os meus erros e os das pessoas à minha volta.
Aprendi contigo que o mais importante na vida é apreciar cada momento!
Por isso e só hoje digo-te que largues qualquer tipo de estereótipo ou condição que possa existir e que te dês a oportunidade de viveres algo que não tinha planeado!





Sê Inspiração,
Lígia Silva.

Coach, Marketer e Talent Finder! 

Sem comentários:

Enviar um comentário