terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Silenciar sentimentos.

“Você pode se enganar e enganar muitas pessoas fazendo o papel de bonzinho, de coitadinho ou contar mentiras para não ferir essa ou aquela pessoa. Você pode esconder tudo de todo mundo, mas o seu corpo sente e reage às agressões que você tem cometido contra ele. Se você continua naquele relacionamento que não suporta mais, naquela rotina que tira a sua alegria, naquela sociedade que já se desgastou, naquele emprego que rouba o seu prazer, ou naquela amizade falsa, o seu corpo vai sentir essas emoções e como uma bateria, vai carregar e armazenar esses sentimentos, até que um dia vai explodir como bomba atómica.”(fonte site de psicologia do Brasil). 

Fomos levados acreditar que temos a capacidade de resolver todos os nossos desafios sozinhos e por isso guardamos os nossos problemas para nós mesmos. Quando não partilhamos os nossos medos ou as nossas dúvidas estamos apenas a dar mais poder a esses medos e a essas dúvidas. Na maior parte das vezes quando são verbalizados, estes perdem poder. 
Hoje no Blog, ficam três dicas que te vão ajudar abrir o coração e a libertar um bocadinho do peso que por vezes trazemos :) 

1. Equilíbrio entre a necessidade de falar e o silêncio:

Um dos grandes desafios dentro de um relacionamento (profissional, amizade, familiar, amoroso) é que partimos do pressuposto que a outra pessoa sabe que nos magoou. Se nós não verbalizamos os limites como é que a outra pessoa os pode reconhecer?

2. As palavras silenciadas convertem-se em doenças.

Algumas das pessoas que me procuram têm um grande desafio de ansiedade ou mesmo de ataques de pânico. A ansiedade é criada pela nossa mente, se a silenciamos, acabamos de lhe dar mais uns anos de vida J

3. Falar o que sentimos abre o coração:

A maior parte de nós tem o seu coração fechado, se temos o coração fechado a nossa vida encontra-se em esforço ou em escassez (seja de dinheiro, amor, confiança, etc).
Quando verbalizamos os nossos porquê, abrimos o nosso coração e deixamos que a verdade entre nele. Trazendo fluidez e amor ao nosso coração.

Já alguém dizia e é bem verdade... " a verdade liberta", seja apenas a verdade do que verdadeiramente sentimos. 

Para marcares a tua consulta comigo, presencial ou online. Podes entrar em contacto comigo através do 935 333 777 ou ligiasantosilva@gmail.com 

Um beijo enorme e até já! 
Lígia Silva, 
Life Coach e Terapeuta. 
www.ligiasilva.pt 




Sem comentários:

Enviar um comentário