sábado, 15 de junho de 2013

A transcontextualidade!

27 de Março de 2012

Já vos tinha falado neste palavrão.. depois de aprenderes a pronunciar o fenómeno da transcontextualidade é algo bastante engraçado! Dizem os que mais sabem que o comportamento que tu tens num determinado espaço (exemplo corrida, evento, reunião, sessão de cinema) é chamado um espaço protegido é igual ao comportamento que tu tens nas outras áreas da tua vida... Ora a forma como tu te comportas por exemplo durante uma Meia Maratona é igual à forma como tu te comportas na tua vida! Faz sentido? Para mim faz... Iniciei a Meia Maratona, focada de que a ia terminar, objetivo terminar em 2h38, mas sendo totalmente verdadeira o meu único objetivo era simplesmente terminá-la e superar-me! Tinham-me dito a partir dos 12Km é que começa a verdadeira corrida.. Até aos 12km correu bem, estratégia que usava ok já fizeste 12 km uma vez na tua vida, logo hoje também consegues. Vi a placa dos 12km e pensei ok, a partir de agora vai ser só conquistas.. celebrei aos 13km, 14km, 15km, 16km.. aqui estava bem, já não sentia o corpo, mas estava tudo a correr bem! Aos 17km comecei a sentir as dores, aos 18km tive vontade de desistir: 1º Pensamento: " Ok já foi bom nunca tinhas feito 18 km, não vais conseguir chegar à meta." E aqui alguém me disse ao lado, é assim que tu fazes na tua vida, desistis quando estás quase a chegar! E esta é a verdade.. não deisisto quando estou quase a chegar.. mas baixo os meus niveis de exigência.. E tu como é é que funcionas quando estás quase atingir os teus objetivos?


Sê Inspiração.
 Lígia Silva
Life Coach.

Sem comentários:

Enviar um comentário